Palavras ao vento…

causos, verdades e mentiras de uma vida repletas de palavras.

As Cores da Gabriela Julho 13, 2007

Filed under: Literatura — giovannavilela @ 2:49 pm

Recebi hoje um texto muito bonito, enviado por uma blogueira jovem e talentosa, a Gabriela Varvas.

Eu olhei praquela menina. Tentei dizer de todas as formas, explicar que o mundo não era feito somente daquelas sete cores do arco íris que conhecia. Tentei mostrar que havia outras mil, às vezes mais escuras, em outras tão claras que chegavam a cegar. Eu tentei. Mas ela não aceitou.
E continuou a ir somente do rosa para o azul. E do azul para o verde. Vivendo entre poucas cores, enquanto podia viver entre infinitas. Fiquei triste por não conseguir mostrar para ela e para o resto do mundo a minha descoberta. E eu que achava aquilo tão interessante, conhecer tantas cores, agora começava a achar banal. Por que as pessoas não me ouviam? Por que não enxergavam como eu?
Comecei a perceber que, às vezes, as cores se embaralhavam diante dos meus olhos e eu não sabia distinguir o amarelo do laranja, nem o verde claro do azul. E a cada dia, novas cores atropelavam meus sonhos, meus passeios e até do meu choro brotavam, enquanto aquela menina continuava com poucas cores para olhar, quase sem chances de se confundir. Será que seria melhor ser como ela? Sem chances de ficar na escuridão, se queimar nas cores quentes ou sentir frio nas claras?
Sinceramente, não sei. E nem nunca vou saber. Jamais vou poder ser como ela, como fui um dia, porque depois que descobrimos que existem infindáveis cores além das que nos ensinam, não conseguimos mais esquecê-las.

Gabriela Vargas
12/07/2007

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s