Palavras ao vento…

causos, verdades e mentiras de uma vida repletas de palavras.

Rio de Janeiro Julho 15, 2007

Filed under: Dicas e Viagens — giovannavilela @ 4:10 pm

O Rio de Janeiro é tão lindo que mesmo sem saber o que fazer, só caminhar pelo calçadão ou pelas ruas de Ipanema já são suficientes para se sentir bem.

Se você sabe onde ir então, aí a coisa complica, como diz um amigo meu, da depressão, dor, só de pensar que moramos em outra e não nessa cidade maravilhosa.

Minhas dicas para aproveitar a cidade que mais gosto do Brasil:

restaurantes:

Alessandro e Frederico: Saiu da praia com fome em Ipanema, vai para Garcia Dávila, rua charmosa e cheia de restaurantes deliciosos e charmosos como o Alessandro e frederico. Os donos, vc imagina os nomes, como todo bom italiano, sabem o que é comida boa. A focaccia a rosemarino é uma delicia. Os pratos são simples e muito bem feitos. Com mesinhas na calçada e cheio de pessoas bonitas, é o lugar perfeito para sentar e pensar no proximo programa. Ah bem ao lado fica a sorveteria Mil Frutas, vale se esbaldar nos sabores deliciosos ali ao lado.

Capricciosa: Esta pizzaria, ao contrário do que se come em outras cariocas, serve pizza e não aquele pão com temperos estranhos. Não é uma maravilha, mas vamos combinar que no Rio, em Ipanema não é o melhor lugar para se comer pizza. Vale uma ida, de preferencia depois da balada, quando nosso paladar já não estã em condições de julgar sabores e texturas… Ah, as vezes eles tem uma mussarela de bufala muito boa.

Alessandro e Frederico pizzaria: Eles de novo. Fica bem pertinho do estaurante, mas essa pizzaria tem pizza de verdade. São 3 andares de deliciosos ambientes e uma pizza divina.

Refugio Zen: Este restaurante Japones em Copacabana é exatamente o que vc imagina lendo seu nome, porém a comida é ainda melhor. Seu bolso sai um pouco mais leve, mas para quem pode se dar um luxo, este é o lugar.

Manekineko: Tomou o lugar do Sushi Leblon, antes o mais badalado, agora cheio de paulistas desavisados(rsrsrsrsrsrsrs). O Manekineko é bom, o sushi tbem e as pessoas bonitas,mas badalado, se vc está a fim de paz,não vá.

Nakombi: Fica no Jardim Botanico, aliás um dos lugares mais lindo do RJ. Abriu no carnaval de 2007,quando eu fui pela primeira vez. vale uma visita. O clima é bem aconchegante e o sushi uma delicia.

Aprazivel: Este não é um restaurante, é uma viagem, no melhor dos sentidos. Fica praticamente esculpido no morro de santa theresa. Já fui em dias de sol e só não perdi a fome de emoção com a maravilha da vista porque a comida e o cheirinho que vinha cozinha era bom de mais. Já fui em dia de chuva e me senti num filme ou no meio da floresta. Foi muito bonito também e a comida,bem você imagina… As caipirinhas são muito criativas e as misturas exoticas e de bom gosto. Tudo isso,além de o proprietário e sua mãe serem um amor. Perguntem pelo Pedro, e vão ter uma diversão a mais ao saber de toda a estória do restaurante.

Thai wook : Este Tailandes além de charmosos, tem comidinhas que só eles sabem fazer. um dos meus preferidos, porém, sou aficcionada por comidas apimentadas e misturas exoticas. Fica no Leblon, bem pertinho de varios outros restaurantes, na dúvida, passe, sente-se numa das mesinhas da calçada e tome um drik acompanhado por uma das entradinhas da casa, se você achar que ainda não está pronto para esse mundo Spicy,basta andar até o manekineko,ou Zuzza, ali ao lado.

Copa Café : Fica ao lado do Copacabana Palace. Ambiente descolado e comidinhas gostosas do Chef Cassio, do B e B burger de SP. Para quem estiver por essas bandas é uma boa opção.

Celeiro: restaurante onde os cariocas costumar ir depois da praia no Leblon. Um dos primeiros na linha natureba por quilo, mas aviso, este quilo é para quem come pouco, pois é o quilo mais pesado para o bolso que ja vi, porém uma delicia!Basta não comer como um peão que você nem vai notar que custa um pouco mais caro.

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s