Palavras ao vento…

causos, verdades e mentiras de uma vida repletas de palavras.

Uma vida entre quatro paredes de vidro Outubro 24, 2007

Filed under: A vida como ela é — giovannavilela @ 10:19 pm

Eu estava pedalando, a subida era longa, mais de dez minutos e tudo isso sem sair do lugar, já fez aula de spinning alguma vez? Do outro lado, na sala de balé, uma senhora com uniforme de faxineira limpava os vidros. A subida continuava embalada por flashdance.
Enquanto meu corpo derretia desse lado, a mente voava do lado de lá, onde para mim, as notas eram outras.

Uma senhorinha passava o pano de um lado para outro enquanto se olhava no espelho como quem lembra um sonho do passado, com a certeza de estar completamente sozinha.
A subida finalmente acabou e voltei a sentar no banquinho deliciosamente desconfortável da bicicleta. A minha personagem continuava a limpar cada cantinho da sala sem vazia de pessoas.
Desse lado somava-se à música, palavras de incentivo do professor misturadas aos gritinhos das gym-girls, que como as bicicletas, viviam um papel da vida real paradas entre as paredes da academia.

Aos poucos me desliguei de todo o barulho da aula e pude ouvir Tchaikovsky. Foi quando vi a mulher encostar a vassoura com cuidado num cantinho junto com o pano e se transformar.
As mão, provavelmente calejadas, seguravam com delicadeza a barra e de dentro do uniforme bege, vi surgir movimentos que só poderiam ser de uma bailarina.
Minha aula acabou, as vozes esqueléticas voltaram a assombrar a sala e do meio da bagunça vi através do vidro, um sorriso pleno, simples que me acompanhou pelo resto do dia.

Anúncios
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s