Palavras ao vento…

causos, verdades e mentiras de uma vida repletas de palavras.

Uma vida entre quatro paredes de vidro Outubro 24, 2007

Filed under: A vida como ela é — giovannavilela @ 10:19 pm

Eu estava pedalando, a subida era longa, mais de dez minutos e tudo isso sem sair do lugar, já fez aula de spinning alguma vez? Do outro lado, na sala de balé, uma senhora com uniforme de faxineira limpava os vidros. A subida continuava embalada por flashdance.
Enquanto meu corpo derretia desse lado, a mente voava do lado de lá, onde para mim, as notas eram outras.

Uma senhorinha passava o pano de um lado para outro enquanto se olhava no espelho como quem lembra um sonho do passado, com a certeza de estar completamente sozinha.
A subida finalmente acabou e voltei a sentar no banquinho deliciosamente desconfortável da bicicleta. A minha personagem continuava a limpar cada cantinho da sala sem vazia de pessoas.
Desse lado somava-se à música, palavras de incentivo do professor misturadas aos gritinhos das gym-girls, que como as bicicletas, viviam um papel da vida real paradas entre as paredes da academia.

Aos poucos me desliguei de todo o barulho da aula e pude ouvir Tchaikovsky. Foi quando vi a mulher encostar a vassoura com cuidado num cantinho junto com o pano e se transformar.
As mão, provavelmente calejadas, seguravam com delicadeza a barra e de dentro do uniforme bege, vi surgir movimentos que só poderiam ser de uma bailarina.
Minha aula acabou, as vozes esqueléticas voltaram a assombrar a sala e do meio da bagunça vi através do vidro, um sorriso pleno, simples que me acompanhou pelo resto do dia.

 

Deixe uma Resposta

