Palavras ao vento…

causos, verdades e mentiras de uma vida repletas de palavras.

Adeus Fidel Fevereiro 19, 2008

Filed under: Política — giovannavilela @ 8:00 pm
                                         013365075-ex00.jpg
           “A história me absolverá”, disse Fidel.
           Tive o privilegio de conhecer Cuba durante os últimos dias do governo que durou quase 50 anos. Fidel e sua guerrilha certamente ficarão para história, resta saber se como salvador ou carrasco de seu povo.
 

6 Responses to “Adeus Fidel”

  1. panceto Says:

    e voce que acha?

  2. giovannavilela Says:

    Pode parecer loucura mas tenho uma admiração grande por Fidel, acredito que ele tenha começado a carreira política de forma honesta e com intensões idealistas de lutar pelo seu povo. Diferente de Che e seu irmão, Fidel não era um comunista e dem Marxista, isso fica claro no documento de defesa que escreveu então. Mas acho que no caminho da democrácia bateu com os USA e teve que se aliar a URSS e perder a particiapação de 6% da sua populaçao exilada em Miami, estas pessoas representavam a economia de Cuba e o que ficou foram cacos . Foi o começo de um governo cheio de erros, mas de alguma forma acredito nas intensões e na luta deste homem, pode ser ingenuidade ou qem sabe fui cativada por seu carisma.

  3. pedro - rj Says:

    Oi Giovanna, participando da discussão, não consigo ver nada positivo em um cara, e consequentemente em um governo que atua de forma tão centralizada. O que está acontecendo agora nem é uma transição, é apenas a sucessão, uma transferência de poder de um ditador para outro (seu irmão). Desculpa se estou sendo radical demais, mas é que sou bastante antipático ao regime e à figura de Fidel.
    Beijos

  4. giovannavilela Says:

    Olá Pedro,

    Gosto muito desse tipo de discussão, principalmente quando há pessoas e pareceres relevantes e interessantes.
    Eu sempre fui contra esse regime e continuo. Não acredito que hoje em dia exista lógica alguma nesse tipo de governo. O que disse e repito é que admiro sim um lado de Fidel, acho possivel admirar alguém ainda que tenha ideias diferentes das minhas, escrevo depois com mais calma e mais fatos.

  5. Pedro - RJ Says:

    Esperarei então

  6. Gui Says:

    Ah Giovanna… Giovannita! Guapa!


Deixe uma Resposta

