Palavras ao vento…

causos, verdades e mentiras de uma vida repletas de palavras.

Quente ou Frio Março 10, 2008

Filed under: Divagando — giovannavilela @ 6:32 pm

Do cerne de todo o meu ceticismo, busco na bíblia palavras para o que quero dizer.“seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito”.É exatamente isso que está escrito na carta de Laudicéia.Não desacredito de Deus ou dos anjos, apenas não penso nisso e prefiro não contar com ajudas incertas e fazer o que julgo certo. Aprecio a história das religiões, sem dogmas, sem crenças, apenas os fatos pois deles é possível aprender muito.Foi esta história que me inspirou a escrever sobre pessoas intensas, que choram, sorri, lutam, perdem e ganham , e para sorte dos seus biógrafos tem uma estória que pode até ficar para história. A falta de opinião é pior do que qualquer má opinião, a indecisão é cruel, mata o tempo e consome as chances de errar ou acertar.

Admiro os loucos que acordam cedo e trabalham mais do que os “normais” na mesa do bar todo dia falando sobre as mesmas coisas e pensando no pobre do “louco” que está trabalhando para seguir sua meta.Admiro os homens que peitam a vida e buscam o que querem, saber o que quer já é motivo de admiração. Quantos de vocês sabe realmente o que quer da vida? Admiro os que fazem e não falam tudo o que fariam se fizessem alguma coisa.

 

 Admiro os que bebem para comemorar o que fizeram mas desacredito os que bebem para falar do que ainda vão fazer, se é que vão um dia sair da mesa do bar.Seja lá o que você escolher para fazer, faça direito, seja médico ou seja um cantor de rock, mas levante a bundinha do bar e pare de esperar Deus te ajudar ou os anjos e o destino de carregarem.Seja quente, queime seus medos, exorcize os demônios e siga em frente ou seja gelado e siga o caminho mais duro, o caminho real e trabalhoso, mas por favor não mergulhe sua vida morna numa cerveja gelada!

Anúncios
 

9 Responses to “Quente ou Frio”

  1. Pedro - RJ Says:

    Tenho uma visão diferente dessa passagem que vc citou, de Laudicéia, mas isso não vem ao caso. O que eu me recuso a ouvir é a frase: “To esperando em Deus”. Que Deus? Levanta e corre atrás!
    Agora eu te pergunto Giovanna, quantos de nossos esforços são oferenda ao nada? Já pensou nisso?

    Beijos
    (Fez bem não ter vindo ao show … rs)

  2. Gabriela Says:

    Nossa, esse texto foi muito bom! Adorei essa frase de Laudicéia e a forma intensa como tu interpretou isso! Adorei de verdade. Tu tá que tá hein.. Beijo!!!!

  3. Lorenzo Says:

    Quanta saudades de você, dos teus textos dos teus mistérios…
    Quanta saudade desta mulher, artista,escritora…
    Parabéns Gi, este texto está muto bonito! Leio sempre seu blog mas das últimas vezes não sei porque não estava conseguindo escrever um comentério!

    beijos do Enzo!

  4. Marcos Says:

    Se 1, e apenas 1, dentre os seus leitores resolver deixar de ser morno, você já vai ter feito um bem horrível à humanidade. Beijo!
    PS.: Se bem que eu acho que seus leitores são tudo menos mornos…

  5. André Says:

    Hum… Estou pensando sobre essa temperatura toda!

  6. catarina Says:

    isto e fixe.

  7. X Says:

    Melhor a senhora consultar o dicionário bem antes de abrir a Biblia.
    Cerne é com E … desacredito EM Deus, não dele…. entre outros!

    Reveja o dicionário, ou coloque spelling no seu Word!

    De boas intenções o inferno está cheio!

    Mergulhe nos seus estudos e escreva corretamente, levante a bundinha do bar e aprenda a fazer corretamente, pois está publicando sua falta anafalbetice.

    Boa sorte

  8. X Says:

    Melhor a senhora consultar o dicionário bem antes de abrir a Biblia.
    Cerne é com E … desacredito EM Deus, não dele…. entre outros!

    Reveja o dicionário, ou coloque spelling no seu Word!

    De boas intenções o inferno está cheio!

    Mergulhe nos seus estudos e escreva corretamente, levante a bundinha do bar e aprenda a fazer corretamente, pois está publicando sua anafalbetice.

    Boa sorte

  9. giovannavilela Says:

    Resposta ao Senhor X.

    Pelo visto minha “analfabetice” tem atraído bastante sua curiosidade, não é? Pena sua inteligência ortográfica ocultar a capacidade de compreensão do texto . Agradeço pela dica do “E”, e já que o senhor gosta tanto de bancar o editor, volte quando quiser para apontar minhas analfabetices.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s