Palavras ao vento…

causos, verdades e mentiras de uma vida repletas de palavras.

No bar com o Papa Abril 11, 2008

Filed under: Mesa de bar — giovannavilela @ 6:04 pm
Tags:

Desde o dia em que abriu a gigantesca porta desenhada pelo arquiteto português Bruno Guedes, o bar do outro português, o incansável João Pedro não teve descanso, vive lotado de amantes do verdadeiro dry Martini e de amantes dos amantes e por aí vai.

Quando eu era menina ouvia meus pais, mineiros e muito desconfiados, dizerem para eu ficar longe dos bares, lugares com pouca luz, muita bebida e pessoas esquisitas. Fui crescendo com aquilo na cabeça embora a parte das “pessoas esquisitas” nunca tenha ficado totalmente clara. Como até os 21 anos eu não bebia uma gota de álcool sentia-me totalmente normal e por isso fora do mundo dos esquisitos.

Com o tempo fui criando um bar imaginário e colocava dentro as pessoas que eu sabia freqüentar esse lugar sombrio e perigoso, Vinicios de Moraes, Hemingway,Andy Warhol, Picasso, Cazuza,Frank Sinatra … Em contra partida do outro lado, na parte mineira conservadora normal e familiar estava madre Teresa de Calcutá, o Papa, algumas tias carolas que viviam com o terço na mão, meu vizinho mal humorado que dorme todo dia as 8 da noite .

Revendo meus lugares imaginários concluí algo terrível. Os esquisitos eram bem mais divertidos. Deixei o Papa fazendo companhia para o síndico e fui dar uma olhada do lado de lá.

Hoje, alguns anos e muitos bares depois encontrei o bar da minha imaginação, aquele um pouco sombrio, sedutor, cheio de pessoas interessantes e muito difícil de sair. É verdade que algumas coisas eu não havia previsto, por exemplo, que além de boêmios, as mesas com desenhos de artistas podiam ter também esportistas e gourmets.

Se a caso você estiver passando pela Rua Tietê na esquina com a Padre João Manuel e sentir uma vontade irresistível de saber o que está por trás daquela porta gigantesca, não se preocupe, o Papa não se importaria em dar uma olhadinha.

 

3 Responses to “No bar com o Papa”

  1. Laís Says:

    haushauhsahsa…
    nunca fui pro bar beber …
    vou esperar fazer 21 anos ^^
    rsrsrss
    mto legal aki!!
    passa no meu, tah??
    beijoo

  2. Pedro - RJ Says:

    Como chama esse bar? ou seria o paraíso dos esquisitos mais interessantes do mundo?

  3. Marcos Says:

    Que delícia de post! Fui degustando frase a frase!
    Obrigado pela dica lá no FdG. Voltei de viagem ontem a noite e ainda estou colocando minha vida em dia.
    Beijo linda!


Deixe uma Resposta

